Revista Arigó

ARIGÓ – Revista do Grupo PET e Acadêmicos de Geografia da Ufac

Arigo v2 n 1

A publicação da revista do PET e dos alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Geografia da Universidade Federal do Acre tem como objetivo permitir que os bolsistas do PET e alunos dos cursos da referida área possam ter um canal para divulgação e publicação dos seus trabalhos acadêmicos, de pesquisa, de extensão, práticas de campo, experiências de estágio de ensino e demais reflexões geográficas.

 

A Arigó – Revista do Grupo PET e Acadêmicos de Geografia da Ufac é uma publicação eletrônica semestral dedicada aos bolsistas e não bolsistas do Grupo PET e dos acadêmicos do Curso de Graduação em Geografia da Ufac, bem como, de outras instituições interessados em publicar trabalhos dessa área de conhecimento e da região Amazônica.

1. Serão aceitos os seguintes trabalhos:

a) Artigo: de 07 a 20 páginas;

b) Relatos de experiência/trabalho de campo: de 05 a 15 páginas;

c) Resenhas: até 05 páginas;

d) Entrevista: até 8 páginas.

Os artigos científicos e relatos de experiência/trabalho de campo deverão ser apresentados em português, acompanhados de título e resumo em português. O resumo não deve ultrapassar a 500 palavras. As palavras-chave devem ser entre três a cinco, separadas por ponto.

2. Apresentações gerais: fonte Times New Roman; tamanho 12; espaço entre linhas 1,5, e para resumo e citação longa espaço simples e fonte 11; papel A4; justificado; editor Word. Margens: superior e esquerda 3,0 cm., direita e inferior 2,0 cm. Recuo de parágrafo 2 cm.

3. Iniciado na primeira página deve conter: primeira linha – Título (negrito, caixa alta e centralizado), subtítulos (negrito e minúsculo). Dar-se um espaço e inserir o nome do autor(es) (alinhado à direita), a identificação e endereço colocar em rodapé. Dá-se um espaço, e na próxima linha inserir o resumo seguido das palavras-chave em português. Dá-se dois espaços e insere-se o corpo do trabalho integral. Os títulos e subtítulos de itens devem ser destacados do texto, em fonte Maiúscula/minúscula em negrito, alinhado a esquerda e enumerado. As notas de rodapé devem ser usadas somente em caso de extrema necessidade, nunca para citar referências bibliográficas. Não usar notas de fim de documento. Toda a organização do trabalho deve estar de acordo com as normas atuais da ABNT.

Artigos

Os textos publicados devem ter qualidade, relevância, originalidade e que sejam inéditos.

Declaração de Direito Autoral

Ao enviar o texto para a publicação, o autor estará autorizando que seu trabalho seja reproduzido pela revista tanto em publicação imediata como posterior, e sempre será respeitado o direito autoral.

Política de Privacidade

Os trabalhos serão avaliados às cegas pelos pareceristas, sem identificação dos autores.

%d blogueiros gostam disto: